Foram várias as atividades do Asteroid Day em João Pessoa. No Zarinha Centro de Cultura e no Espaço Cultural de João Pessoa – Funesc PB, com exposição de banners que mostravam crateras de impacto, asteroides e cometas.
Marcelo Zurita, Coordenador do Asteroid Day para a Região Nordeste do Brasil
A dinâmica de interação do público presente aos espaços, seguiu com exposições de modelos em miniatura de asteroides, observações públicas, exibição de filmes, palestras e participação ao vivo numa transmissão do Canal Spacetoday.
O público, aso chegar no espaço Cultural, já podia observar alguns banners do evento.
Os presentes participaram, ao vivo, de transmissão do canal Space Today.
Alguns modelos de asteroides que foram exibidos ao público durante o Asteroid Day.
Algumas atividades aconteceram no auditório do Espaço Cultural – João Pessoa (PB)
Integrantes da equipe de organização e condução do Asteroid Day em João Pessoa, PB.
Um dos primeiros passos para uma mudança de cultura científica é oportunizar o conhecimento. Há quem acredite que o simples fato de vivermos uma ampliação do acesso a Internet, pode propiciar um aumento de conhecimentos. Isto é bem verdade, ao tratarmos o “conhecimento” de forma fria. Mas nós, da BRAMON, acreditamos que, todo o saber deve ser bem construído, repassado e aplicado. Quando vemos iniciativas como a do Asteroid Day dinamizar o ensino da Astronomia e, quando equipes dedicadas e capacitadas se envolvem nesta tônica, aí sim, cremos num avanço desmistificador.
Parabéns a todos por este Asteroid Day.
Imagens: Marcelo Zurita. Texto e Edição: Lauriston Trindade